sábado, 20 de outubro de 2012

A Privataria Tucana

 Livro de Amaury Ribeiro Jr relata diversos crimes nas privatizações do governo FHC, espionagem na campanha presidencial de 2010, a figura central é José Serra onde até a origem de seus bens são questionadas, vários documentos são expostos principalmente da CPI do Banestado.
 Uma resenha favorável ao livro na revista História da Biblioteca Nacional causou a demissão do jornalista Celso de Castro Barbosa, o editor-chefe se comprometeu a escrever uma nota assumindo a culpa pela publicação do texto. “Eu disse: ‘Culpa de que? Ninguém tem culpa de nada. É uma resenha de um livro.’”
 Parece que é a ultima pá de areia no defunto chamado direita-liberal, com 15 mil vendas no primeiro dia e duas derrotas (presidência e prefeitura de sp) pra protegidos do Lula, vai ficar difícil pro Serra se candidatar até a vereador, quem sabe sindico do prédio.
 O eixo de direita PSDB-DEM-PPS está em queda livre talvez o PSD do Kassab consiga sobreviver com os restos dos outros três, mas com poder político bem menor do que os antecessores, a dúvida está no que vai aconter com o PSB em ascenção e querendo roubar expasso do PT, esse com seus planos de hegemonia política com dinheiro de campanha do bradesco e itaú. A primavera carioca do PSOL vai ter algum efeito durador e a aliança escrota com o DEM, o PSOL vai rachar? Apesar de discordar que a política partidária não interesse em nada, também não acredito que ela possa efetivar a vitória contra o sistema, então organize-se e lute!